quarta-feira, 22 de março de 2017

Ela é mentirosa!!


Sempre tive algum cuidado sobre quem podia ou não saber que o meu filho era uma criança cristal. Não queria sujeita-lo a perguntas infindáveis ou julgamentos discriminatórios. Como percebi que o meu filho apenas falava no assunto quando ele próprio sabia que podia falar então deixava esse momento e escolha para ele fazer. 

O maior exemplo que tenho desse comportamento é que ele não falava de nada quando o pai estava presente, e uma vez perguntei-lhe se podia contar alguns acontecimentos ao pai e ele impediu-me dizendo que ele ia achar que eu estava maluca. Então por decisão minha nem a própria família como as tias e avós sabiam destas características do meu filhote.

Acontece que outra característica das crianças cristal é a honra de dizer sempre a verdade, não se pode mentir a uma criança cristal, nem sequer aquelas mentiras sobre o pai natal ou a fada dos dentes, pois no dia que eles descobrem que mentimos perdem total confiança no adulto e ficam ofendidos. Mais à frente contarei a forma como contornei a existência do Pai Natal e da fada dos dentes.

Mas retomando o assunto por vezes acontecem situações que não podemos de forma alguma controlar. De vez em quando a avó do meu filhote vai busca-lo à escola e fica com ele até a hora de eu o ir buscar. A avó sendo frequentadora da igreja local de vez em quando tem em casa o oratório de Nossa Senhora de Fátima, o qual fica em casa durante uma semana e nesses dias a pessoa acende uma vela e reza o terço junto da imagem.
Imagem de um Oratório 


Sendo o meu filho tão amigo da mãe de Jesus como ele costuma dizer, claro que a imagem lhe chamou a atenção e perguntou à avó por que ela tinha ali a mãe de Jesus? A avó explicou que era Nossa Senhora de Fátima e que tinha sido a igreja a emprestar. 

Nesse dia quando fui buscar o meu filhote,  dentro do carro ele gritava indignado e zangado: “mãe, a avó é maluca, e ainda por cima é mentirosa” – eu quase comecei a rir pela forma como ele se expressava zangado e com calma perguntei-lhe porque dizia isso, o que tinha acontecido? Ao que ele respondeu: então a avó tem na sala a mãe de Jesus e ela disse que ela se chama Fátima mas é mentira mãe, ela é mentirosa porque toda a gente sabe que a mãe de Jesus se chama Maria – nesse momento a minha vontade de rir era ainda maior mas controlei o riso e expliquei-lhe que a avó não era mentirosa, expliquei que em Fátima foi uma terra em que a mãe de Jesus apareceu muitas vezes e construíram-lhe lá uma casa para ela e por isso dizem que é a Nossa Senhora de Fátima mas que ela se chama Maria. Ele aliviado fez um grande ahhhhhh e pediu-me para eu explicar isso à avó para ela aprender pois ela não percebe nada! (risos)

Sem comentários:

Enviar um comentário