sábado, 4 de março de 2017

Recadinhos II

Era de tarde e estava a conduzir o meu carro com o filhote sentado atrás na sua cadeirinha. Nesse dia eu estava especialmente triste porque estava a pensar em certos aspectos do meu relacionamento com o meu então marido e sentia alguma angústia, naqueles momentos em que questionamos se estamos no caminho certo, se somos felizes, se vale a pena, enfim! Por dentro estava num mar de dúvidas e tristeza mas por fora era a mãe normal atenta à condução e pouco mais. 

Estou no meio deste turbilhão de emoções quando o meu filho que até ali vinha caladinho me diz: “olha mãe, olha aquele arco-íris tão lindo!!!” Eu logicamente olhei mas o céu estava completamente limpo, nem havia nuvens e arco-íris nem vê-lo! 

Perguntei onde estava o arco-íris e ele com o dedinho a apontar para a sua janela dizia: “olha ali mãe, é tão lindo, é mesmo lindo mãe, tens que ver” ele estava tão feliz e entusiasmado a apontar para o arco-íris que não pude deixar de sorrir. 

Só minutos depois percebi que na realidade não havia arco-íris algum, pelo menos não daqueles que nós consigamos ver, mas alguém, provavelmente os anjos, mostraram um arco-íris maravilhoso ao meu filhote para ele interromper os meus pensamentos de tristeza e fazer-me sorrir e ver como estava um dia lindo e no fundo não valia a pena estar a perder tempo com pensamentos que nada acrescentavam de bom ao meu rumo. 

Como podia eu ignorar e não estar feliz num dia de sol tão lindo com a melhor companhia do mundo a meu lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário